sexta-feira, junho 24, 2011

Childhood

No outro dia saí com o meu namorado e com mais algumas pessoas, entre elas o Diogo, que é o sobrinho dele (e também meu por afinidade) e só tem 4 anos.
É o miúdo mais amoroso e divertido que se pode imaginar. Ri e sorri como só as crianças no auge da sua inocência sabem! Eu tenho no pulso, já há muito tempo, daquelas pulseiras fininhas, cheias de cores, que quando se ata se pede um desejo. O Diogo já me tinha pedido uma, e naquele dia havia há venda no sítio onde fomos passear. Comprei-lha e fui dar-lha.
"Diogo, vem cá à Patrícia. Já tenho a tua pulseira!"
"Põe!", e sorriu.
"Olha, mas esta pulseira é especial. Enquanto eu a estiver a atar, tens de pedir um desejo com muitaaaaa força. Pode ser?"
"O que é um desejo?"
"É uma coisa que tu queres muito e que ficas muito contente se acontecer"
Atei-lhe a pulseira, e enquanto isso, ele, da sua pequenez magestosa, chegou-se ao pé do meu ouvido e disse "Já tenho um desejo. Quero muito uma pastilha elástica!"

Foi tão puro, tão sentido, tão inocente, que as lágrimas quase ficaram nos meus olhos.
É fantástico como o mundo pode ser, do ponto de vista de alguns, tão simples e doce.















2 comentários:

  1. Adorei! *.*
    Realmente, as crianças são o maior e mais puro tesouro que existe no mundo! :')

    ResponderEliminar
  2. Nota-se que gostas de crianças..eu também adoro, tenho um afilhado.. e como e possivel para nos qualquer coisa parece tão complicada e para eles tudo se torna simples! :)

    ResponderEliminar