quinta-feira, junho 23, 2011

Happy B-Day to me!


São 18, algo preenchidos. São 18, que chegaram a voar! São os meus 18!, de que montes de gente faz parte, desde os melhores aos piores, dos que fizeram rir aos que fizeram chorar, dos que falaram aos que fizeram silêncio, dos que chegaram aos que foram, e os que permaneceram através do tempo. A nostalgia chega, são mais os que parecem ir  do que os que chegam, mas o que interessa é fazer permanecer os que ainda não viraram as costas. E os que viram, ou só porque apetece, ou por razões de força maior, há que fazer por manter contacto, se valer mesmo a pena.
18 anos é uma idade que carrega um quê de seriedade. Sim, porque apesar de se dever começar a pensar nisso uns anos antes, é o ano em que temos de já estar preparados para enfrentar o mundo sozinhos, sem ter de ter um tutor legal, um encarregado de educação que assine um papelote a dizer que podemos fazer isto e aquilo, em que já podemos deslocar-nos no nosso próprio carro, sem passar a vida a pedir à mamã ou ao papá que nos leve ao cinema, ou que nos vá buscar às 4h da manhã à porta daquele bar… Mas não deixam de ser 18, o que não impede que cada um lhes incuta a carga que bem entender.
Eu estou feliz com os meus. Parabéns a mim, parabéns a mim, parabéns a mim. Chegar aqui não foi difícil, apesar de ter acarretado com momentos menos fáceis. Mas como, para atravessar essas alturas, todos temos as armas que precisamos – basta procurar bem – há que ter orgulho.
Repito: são os meus 18. E nunca mais os vou poder repetir. Até porque se não for eu a primeira a valorizar-me, ninguém o fará pela minha vez.


Mais uma vez, PARABÉNS A MIM!!




1 comentário: